São João do Piauí, 22 de abril de 2018
(86)995258210
Opinião
12/09/2017 00h00
O que será que Gil Carlos tem a dizer aos professores?

Depois de alguns pontos de discórdia, o prefeito Gil Carlos resolve se reunir com servidores públicos da Educação do município com quem deve apresentar um tema. O tema, segundo apurou o MANDACARU, está relacionado aos precatórios do FUNDEF.

Os precatórios do FUNDEF têm sido a galinha dos ovos de ouro de dezenas de professores do munícipio, incluindo ativos e inativos. Quanto aos ativos, ressalte-se que teriam direito a recursos na ordem de 60% do dinheiro aqueles que sofreram perdas salarias no passado, notadamente (1998 – 2003).

Depois de ter feito reuniões com prefeitos dos municípios onde os recursos da Educação estão no foco da discussão, o prefeito de São João do Piauí e Presidente da APPM, Gil Carlos (PT), sinaliza um “cessar fogo” com os professores ao convidar-lhes para tratar sobre temas relativos aos precatórios.

Às vésperas da decisão que vai selar o destino dos precatórios que, segundo o TCU já disse ser de competência dos tribunais de contas do país, o TCE-PI vai dar a palavra final como e quem deve gastar parte ou a total quantia dos recursos do FUNDEF.

No munícipio, o Sindserm chegou a viver momento de retaliação quando do episódio das faixas afixadas pela entidade. O fato se deu porque sindicato fixou faixas de protestos contra o prefeito. No entanto, imediatamente, foram retiradas pela prefeitura, numa clara atitude de abuso de poder.

Gil Carlos sofreu um desgaste profundo e gratuito ao não se sentar com a classe docente do município e firmar um diálogo franco sobre o que deveria fazer do dinheiro da Educação.

Agora, mesmo antes de sair a decisão do Tribunal de Contas do Estado, que deverá dizer que o prefeito é quem deve dar o destino correto das cifras milionários do Fundef, o prefeito se antecipa para tentar apagar o incêndio do fogo que ele próprio deu causa.

A reunião que deverá haver amanhã e vai por em lados opostos o prefeito com R$13 milhões de precatórios em caixa e uma classe sedenta por um percentual que a cada instante fica mais distante de conseguir.

Portal Mandacaru no Facebook:
Editoriais recomendados
Últimas de editorial
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium