São João do Piauí, 17 de janeiro de 2018
(86)995258210
Opinião
12/11/2017 14h12
Políticos pró-Temer devem conhecem a fundo suas bases eleitorais

Com um desgaste nunca visto na história recente do Brasil, o governo de Michel Temer amaga baixos índices de aprovação. Na casa dos 5%, o presidente parece mais um paciente em uma UTI dependente de um balão de oxigênio do que um presidente eleito em uma chapa, em 2014.

No entanto, nada disso tem sido suficiente para que políticos das mais variadas siglas partidárias tomassem um choque e acordasse para a realidade que os cerca.

Desde quando Joesley Batista gravou o presidente da república em um diálogo nada republicano, a imagem do Planalto implodiu, da noite para o dia, e colocou  o governo na berlinda, além de o mandato de Temer ficar constantemente ameaçado por conta das “flechadas” de Rodrigo Janot, então PGR.

Salvo pelo parlamento na primeira denúncia, Michel Temer conseguiu gás e oxigênio suficientes para enfrentar uma segunda, formulada ainda por ocasião da saída de Janot.

O que causa espécie nisso tudo, não é apenas o fato de o presidente enfrentar uma ou  duas denúncias, mas de Michel Temer ainda encontrar apoio no parlamento que sabe que os acontecimentos de Brasília tem tido ecos nos rincões do Brasil.

Alguns dos deputados federais do Piauí, por exemplo, têm sido amigos de última hora de Michel Temer, sem se preocupar, contudo,  com a imagem de espantalho que o comandante do Planalto tem-se mostrado  para toda a população.

Quem imaginou que as revelações trazidas no bojo da Operação Lava-Jato, que descortinou a corrupção no mundo da política fosse capaz de dar a esta classe uma nova chance de fazer um correção de rumos, esperou em vão.

 O resultado de hoje, por ocasião da segunda denúncia contra Temer, com um placar, embora apertado (251 a 233), deixa claro que os caciques da política nacional conhecem o seu eleitorado como ninguém.

Portal Mandacaru no Facebook:
Editoriais recomendados
Últimas de editorial
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O portal de notícias mais completo de São João do Piauí

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium