São João do Piauí, 15 de dezembro de 2017
(89) 994 033 070
Opinião
12/11/2017 14h15
Aos poucos, o elo entre a política e o povo se desfaz

O cenário político nacional nunca esteve tão confuso como o de agora, depois das revelações trazidas à baila pela Operação Lava Jato, que descortinou o mundo sombrio e nunca dantes posto em evidencia a toda sociedade. O mundo político convive, apesar de não aceitar que uma operação dessa magnitude continue a dar os resultados que toda a sociedade espera.

Em 2018, ano eleitoral, o país deve vivenciar um acerto de contas entre as velhas raposas da política regional e nacional, visto que haverá eleições majoritárias nesses dois níveis de governo: governador e presidente da república.

Com a ascensão de Michel Temer ao poder (via impeachment), apesar de muita coisa ter sido corrigida, como o esforço da equipe econômica do presidente, que conseguiu debelar a inflação herdada de sua antecessora, segundo informou o relatório do Banco Central BC: em 10,8% em 2015, o cenário político em nada mudou. Nenhuma correção de rumos éticos foi tomada. Pelo contrário: tudo ficou ainda mais escancarado.

A inércia e apatia do cidadão brasileiro estão cada dia mais presentes, no campo político, que mostra claramente como os caciques do poder lidam com toda essa gente do andar de baixo: ora submetendo-a ora chamando-a a decidir se os mesmos devem permanecer onde se encontram.

Os escândalos de corrupção e de fisiologismo sucessivos que expuseram a classe política a níveis jamais vistos, mostram que aos poucos, o elo entre a política e o povo se (des)faz. E se desfaz porque a crença por dias melhores tem sido cada vez menos depositada em figuras que já criaram raízes na foram sorrateira e costumeira de fazer política, no país, de norte a sul e de leste a oeste.

Editoriais recomendados
Últimas de editorial
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O portal de notícias mais completo de São João do Piauí

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2017 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium