São João do Piauí, 15 de dezembro de 2017
(89) 994 033 070
Opinião
03/12/2017 10h16
A classe política está em baixa e hostilizá-la parece ter sido o melhor caminho

A ira popular não tem poupado membros de siglas partidárias. De governistas a oposicionistas, todos devem uma fatura à sociedade, que vem cobrando, embora erroneamente, com vaias e hostilidades.

O senador Romero Jucá (PMDBRR), líder do governo no Senado, e os deputados petistas Paulo Pimenta (RS) e Wadih Damous (RJ) foram hostilizados, em ambientes diferentes, e reagiram às manifestações de insatisfação.

Jucá discutiu com uma passageira em um voo de Brasília a São Paulo — o bate-boca foi registrado em vídeo, que rapidamente se disseminou pelas redes sociais —, enquanto Pimenta e Damous foram interpelados dentro da Câmara e acionaram a Polícia Legislativa.

A senadora Gleisi Hoffamn (PT), foi por duas vezes hostilizada, durante voo, em julho, e ao desembarcar em Curitiba, em abril de 2016. Guido Mantega , que foi Ministro da Fazenda, foi xingado quando acompanhava sua mulher, que se tratava de um câncer e morreu em novembro.

Aloysio Nunes (PSDB) foi hostilizado por petroleiros no Aeroporto de Brasília, em agosto de 2015. Outro senador que foi hostilizado por populares fo o senador Lindbergh Farias. Ele se envolveu em uma briga, na saída de um restaurante. De acordo com o senador, o homem que o hostilizava havia empurrado a esposa dele.

No Piauí, outros exemplos dessa fúria popular ou partidária frequentes são Iracema Portela e Ciro Nogueira, ambos do PP, que têm sido alvos vais e de hostilidades de petista, por onde passam, mesmo ao lado de seu líder maior: Wellington Dias. Já o deputado do DEM, Heráclito Fortes(PSB), em meados deste ano também foi hostilizado, por um jovem. O Deputado, no entanto, não reagiu.

Por fim, ao passo que o brasileiro mergulha num mar de descrença pela classe política, que dita as regras do jogo do poder, parte desse mesmo povo, impotente, recorre a expedientes nada republicanos ou permitidos em uma sociedade que devia se sentir representada por seus representantes.

Editoriais recomendados
Últimas de editorial
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O portal de notícias mais completo de São João do Piauí

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2017 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium