São João do Piauí, 15 de agosto de 2018
(86)995258210
Opinião
24/12/2017 10h33
Uma obra inútil que custou o sossego de moradores

Finalmente, chegou ao fim o desassossego que moradores vinham tendo com a tentativa, mal sucedida, da atual gestão municipal, em construir um portal da cidade. As reclamações de moradores e de condutores de veículos eram frequentes, por conta do desvio construído, temporariamente, representar insegurança a quem trafegava por aquele trecho.

A obra do portal de entrada da cidade de São João do Piauí esteve paralisada desde o anúncio do cancelamento do Festival da Uva, no finalzinho de outubro. Depois disso, o ritmo de trabalho começou a desacelerar. Iniciada ainda em agosto, o portal teria como referência anunciar “o que o são-joanense tem”.

O Pórtico (Portal) de São João do Piauí, que já devia ter sido erguido completamente, fica na entrada da cidade, próxima à BR-020. Com a paralisação, repentina, a única benfeitoria que a obra trouxe foi comprometer o trânsito de pedestres e de condutores de veículos automotores, que estiveram obrigados a fazer um desvio, se quisessem chegar à rodovia federal, BR-020.

Esta é a segunda vez que a obra do portal da cidade tem começo, mas não tem fim. Em 2009, a cidade comemorou a exuberante maquete do que deveria ser a entrada. Mas, tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto.

Custa acreditar que o volume de recursos empregados numa obra contraproducente como esta, que custou o sossego do são-joanense, não seja objeto de denúncias por parte das autoridades competentes, responsáveis por zelar do dinheiro público.

Portal Mandacaru no Facebook:
Editoriais recomendados
Últimas de editorial
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium