São João do Piauí, 20 de maio de 2018
(86)995258210
Dilma diz que medidas fiscais são aperfeiçoamento de políticas sociais
Dilma diz que medidas fiscais são aperfeiçoamento de políticas sociais
07/02/2015 12h39
Em discurso à militância petista na festa dos 35 anos do partido, a presidente Dilma Rousseff defendeu as medidas de ajuste fiscal anunciadas em seu segundo mandato. “Não são medidas fiscais, são de aperfeiçoamento de políticas sociais para aumentar a eficácia e a eficiência dessas políticas públicas”, definiu. Dilma disse que o país chegou ao limite de sua capacidade de absorver choques sobre a economia. Ela disse, ainda, que o governo vai garantir o suprimento de água e energia elétrica.

“As medidas têm caráter corretivo, são estruturais”, definiu. Dilma afirmou que o ajuste fiscal anunciado adequa os benefícios trabalhistas “às novas condições socioeconômicas” do país. Dilma ponderou que as medidas são “indispensáveis para a saúde financeira” do país e observou que as contas públicas bem administradas “melhoram o controle da inflação”.

A presidente voltou a afirmar que vai promover o “reequilíbrio fiscal de forma gradual”, num esforço que a economia suporte sem comprometer o emprego e a retomada do crescimento econômico. “Esses passos visam a preservar as nossas políticas sociais”, reforçou, citando o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.

Em um discurso burocrático, Dilma disse que os ajustes são necessários para “que a gente amplie as oportunidades”. Disse que as medidas são chave para maior credibilidade na economia e que trabalha para “'garantir o controle da inflação e o controle das contas públicas”.

Segundo ela, o país vem sofrendo com a redução do crescimento das economias da China, Japão e Europa e também com os efeitos da estiagem. “Nós absorvemos a maior parte desses efeitos negativos (…) nas contas do govermo”, disse ela, acrescentando que o objetivo foi não evitar desemprego e a redução da renda.“Nós agora atingimos um limite e estamos diante da necessidade de promover equilíbrio fiscal para recuperarmos o crescimento da economia.”

FONTE: Valor Econômico
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium