São João do Piauí, 20 de março de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Economia
Dilma diz que medidas fiscais são aperfeiçoamento de políticas sociais
Dilma diz que medidas fiscais são aperfeiçoamento de políticas sociais
07/02/2015 12h39
Em discurso à militância petista na festa dos 35 anos do partido, a presidente Dilma Rousseff defendeu as medidas de ajuste fiscal anunciadas em seu segundo mandato. “Não são medidas fiscais, são de aperfeiçoamento de políticas sociais para aumentar a eficácia e a eficiência dessas políticas públicas”, definiu. Dilma disse que o país chegou ao limite de sua capacidade de absorver choques sobre a economia. Ela disse, ainda, que o governo vai garantir o suprimento de água e energia elétrica.

“As medidas têm caráter corretivo, são estruturais”, definiu. Dilma afirmou que o ajuste fiscal anunciado adequa os benefícios trabalhistas “às novas condições socioeconômicas” do país. Dilma ponderou que as medidas são “indispensáveis para a saúde financeira” do país e observou que as contas públicas bem administradas “melhoram o controle da inflação”.

A presidente voltou a afirmar que vai promover o “reequilíbrio fiscal de forma gradual”, num esforço que a economia suporte sem comprometer o emprego e a retomada do crescimento econômico. “Esses passos visam a preservar as nossas políticas sociais”, reforçou, citando o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.

Em um discurso burocrático, Dilma disse que os ajustes são necessários para “que a gente amplie as oportunidades”. Disse que as medidas são chave para maior credibilidade na economia e que trabalha para “'garantir o controle da inflação e o controle das contas públicas”.

Segundo ela, o país vem sofrendo com a redução do crescimento das economias da China, Japão e Europa e também com os efeitos da estiagem. “Nós absorvemos a maior parte desses efeitos negativos (…) nas contas do govermo”, disse ela, acrescentando que o objetivo foi não evitar desemprego e a redução da renda.“Nós agora atingimos um limite e estamos diante da necessidade de promover equilíbrio fiscal para recuperarmos o crescimento da economia.”

FONTE: Valor Econômico
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium