São João do Piauí, 16 de julho de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Cidades
Detran-PI autoriza exames práticos para cidades do interior
Detran-PI autoriza exames práticos para cidades do interior
09/02/2015 07h59
O diretor geral do Detran, Arão Lobão, autorizou a realização de testes práticos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em seis cidades do interior do Estado. Atualmente, são 14 mil processos em todo o Piauí e a medida acelerar o atendimento aos condutores. Com a medida, além de Teresina, as cidades de Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano, Bom Jesus e São Raimundo Nonato sediarão os testes. A expectativa é que cerca de 900 exames práticos de percurso e baliza sejam realizados em cada regional do Estado.

“A medida visa desburocratizar e facilitar aos candidatos o acesso aos testes práticos, atendendo todos os municípios onde existem Centros de Formação de Condutores (CFC). Dividimos o Estado em sete regionais que realizarão os exames, a fim de dar vazão aos processos. Agora não há mais necessidade de solicitar pedido de deslocamento junto ao departamento para realizar as provas em uma dessas regionais”, explica o diretor.

O agendamento para a realização da prova estará disponível sete dias antes da chegada da banca examinadora na regional. Terão prioridades os processos de candidatos de Primeira Habilitação com data de vencimento de até 120 dias, contados da data prevista para a realização dos testes práticos. “Já os processos que estejam com data de vencimento de até 30 dias e não conseguiram vagas nas regionais, não necessitam de autorização para fazer o exame em Teresina”, acrescenta o Arão Lobão.

FONTE: O Dia
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium