São João do Piauí, 23 de junho de 2018
(86)995258210
Cidades
Município de Picos paga novo piso salarial aos professores
Município de Picos paga novo piso salarial aos professores
10/02/2015 23h00
A Prefeitura de Picos através da Secretaria Municipal de Educação efetuou o pagamento do novo piso salarial dos professores. Com o acréscimo de 13,01%, estipulado pelo Governo Federal, o profissional de 40h, classe A, passou a receber R$ 1.917,78.

“Sabemos que municípios da região estão com dificuldades em cumprir a determinação do Ministério da Educação, por conta da crise financeira que as prefeituras enfrentam. Nós, no entanto, estamos cumprindo essa meta. Ficamos felizes, pois, Picos conseguiu pagar o salário dos professores, com o acréscimo de 13,01%, atendendo às expectativas da classe”, enfatiza o secretário municipal de educação Pe. Walmir Lima.

Para a professora Isabel Ramos, uma das 810 profissionais beneficiadas com o novo piso no município de Picos, o novo mínimo teve um impacto bastante positivo na vida dos educadores. “Quando o piso do professor foi instituído, em 2008, o valor era de R$ 950, essa valorização, ainda que não seja a almejada pela categoria, torna a carreira do magistério mais atrativa.”

O secretário destacou a importância de manter a valorização do profissional da educação. “O incentivo financeiro e outros de nível didático, como promoção de cursos de aperfeiçoamento, melhoramento nas instalações físicas das escolas e incentivo à aprendizagem e à docência são meios de reconhecermos o trabalho dos educadores da rede municipal de ensino e, também, de aprimorar cada vez mais o processo ensino-aprendizagem”.

FONTE: SINTE-PI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium