São João do Piauí, 19 de dezembro de 2018
(86)995258210
Geral
Empresas que doarem cadeiras de rodas terão dedução no imposto de renda
Empresas que doarem cadeiras de rodas terão dedução no imposto de renda
18/02/2015 17h28
É o que prevê o Projeto de Lei (PL) 24/2015, em análise na Câmara dos Deputados. Pelo Projeto, haverá dedução de até 5% no Imposto de Renda (IR) das pessoas jurídicas que adquirirem aparelhos de surdez, cadeiras de rodas, próteses e órteses e doá-los à população carente organizações não governamentais (ONG) e organizações da sociedade civil de interesse público (Oscip).

De autoria do deputado Marcos Reategui (PSC-AP), a matéria deve ser analisada, de forma conclusiva, pelas comissões de Finanças e Tributação ¬ - inclusive no mérito - e de Constituição e Justiça e de Cidadania. De acordo com a justificativa, o objetivo é suprir a carência do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento da população portadores de deficiência.

O Projeto limita a isenção fiscal a penas 5% do imposto devido, e não exclui ou reduz outros benefícios, abatimentos e deduções em vigor, não se sujeita aos limites neles previstos, nem integra o somatório para aferição dos limites neles previstos. Em caso de fraude ou desvio dos aparelhos destinados à doação, a matéria prevê multa de duas vezes da vantagem recebida indevidamente.

FONTE: Com informações|CNM
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium