São João do Piauí, 18 de fevereiro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Manchete
Prefeito discute com professores metas para Educação, mas piso não foi citado
Prefeito discute com professores metas para Educação, mas piso não foi citado
21/02/2015 00h43
Na quinta-feira (19), quando da abertura da solenidade de abertura da Semana Pedagógica no Centro Cultura Ministro Petrônio Portela, o prefeito Gil Carlos Modesto discutiu com alguns dos servidores da Educação presentes sobre as metas para o ano letivo de 2015. Foi também lembrada a implantação do ensino em tempo integral e a construção de novas escolas.

O atual secretário municipal de Educação do município, Welles Ferreira, fez uma projeção dizendo que o ano letivo de 2015 será positivo para a Educação de São João do Piauí. Segundo o secretário, os projetos que têm sido colocados em prática desde o início de 2013 vêm dando bons resultados e que a meta é tanto manter como desenvolver essas ações.PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

Já passa da segunda quinzena de fevereiro e presente na solenidade de abertura da Semana Pedagógica com os professores efetivos e contratados e o gestor do município sequer fez menção a qualquer tentativa de reajuste do Piso Salarial dos professores como manda a lei federal nº 11.738 /2008. Até mesmo as diferenças dos anos de 2013 e de 2014, sequer foram levantadas a fim de que a categoria tivesse alguma esperança de receber o que é de direito.

Outra reivindicação que não foi sequer mencionada diz respeito ao 13º salário dos prestadores de serviços da Educação referente ao ano de 2014, segundo prevê a Lei Municipal nº 261/2014 enviada pelo executivo e aprovada pela Câmara Municipal em 2014. Pela Lei, ao término do contrato e em caso de rescisão, por conveniência da administração, quando o prazo de duração do mesmo for superior a trinta dias(30 dias), o contratado terá direito ao pagamento de décimo terceiro salário proporcional ao tempo de serviço trabalhado.

Leia também:>>Prestadores do município reclamam que não receberam 13º salário

FONTE: Da redação
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium