São João do Piauí, 13 de novembro de 2018
(86)995258210
Piauí
TCE-PI julga irregular prestação de contas da UESPI
TCE-PI julga irregular prestação de contas da UESPI
25/02/2015 20h17
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) julgou irregular a prestação de contas da Fundação Universidade Estadual do Piauí, durante a gestão do ex-reitor Carlos Alberto Pereira da Silva, em 2011, na sessão desta quarta-feira (25). A Segunda Câmara decidiu, por unanimidade, aplicar a imputação de débito no valor de R$ R$ 339.195,78, referentes à ausência de prestação de contas das atividades desenvolvidas e dos recursos arrecadados pela Fundação de Apoio Tecnológico – FUNATEC.

Entre as irregularidades identificadas no relatório da Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual-DFAE estão: falhas no pagamento de diárias, falta de adequação entre a quantidade de servidores comissionados existentes e a autorizada na legislação e falhas nos procedimentos de licitação.

O TCE determinou que o atual gestor, no prazo de 30 (trinta) dias, comprove a adequação do número de cargos comissionados à quantidade prevista em lei, sob pena de responsabilização perante esta Corte de Contas e encaminhamento de representação para apuração de responsabilização civil e criminal.

FONTE: TCE-PI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium