São João do Piauí, 19 de agosto de 2018
(86)995258210
Manchete
ACS, Professores e Servidores do Administrativo voltam às atividades em São João do Piauí
 ACS, Professores e Servidores do Administrativo  voltam às atividades em São João do Piauí
06/08/2014 12h40
Hoje pela manhã, três colégios da rede municipal de ensino foram visitados. Depois de curto período de turbulência e de falta de negociação entre os servidores do Município e o prefeito Gil Carlos (PT) as três categorias envolvidas nas paralisações: ACS, Professores e Servidores do Administrativo voltaram às atividades normais. O diálogo começou a partir da classe dos ACS, que foi recebida pela Secretária Municipal de Saúde Vanessa, que reforçou o compromisso de que o piso dos Agentes Comunitários de Saúde –(ACS) seria implantado.

Os ACS atualmente em São João do Piauí recebem um piso de R$772,00(setecentos e setenta e dois reais). Com a aprovação da lei do piso para a categoria, os ACS e os Agende de Combate às Endemias (ACE) passarão a receber R$ 1.014,00 (mil e quatorze reais) mensais, segundo a Lei Federal nº 12.944. A decisão dos profissionais de Saúde foi a de que aguardariam a tramitação do Projeto de Lei (PL), que implanta o piso em âmbito municipal em atividade. Na segunda-feira, o prefeito Gil Carlos encaminhou o Projeto de Lei que permitirá a implantação do piso dos ACS.

Quanto ao reajuste dos ACS, a categoria abriu mão do reajuste de maio e junho a fim de que o piso, quando implantado, seja retroativo ao mês de julho.

Já a classe de professores, depois de entender que não houve descontos dos dias paralisados resolveu voltar às salas de aula. Os Servidores do Administrativo, depois de dialogar com o prefeito, resolveram também voltar às atividade de costume.

Creche Mãe Mirô Liberalina Paes Landim Genézia Arraes ACS, TIRE AQUI SUAS DÚVIDAS

FONTE: Portal Mandacaru
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium