São João do Piauí, 25 de maio de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Manchete
Construção de escola no Povoado Grajau encontra-se paralisada!!
04/03/2015 22h35

Há dez meses atrás, eram apresentadas duas grandes obras do governo federal no Povoado Grajau, que fica a 22km de São João do Piauí. As construções de uma escola de ensino fundamental no valor de R$904.714,47 e de uma quadra coberta no valor de R$506.162,92. A empresa responsável, Osório e Pontes Ltda, tem o prazo de conclusão programado para 360 dias. Os moradores do Povoado Grajau, que estiveram na noite de apresentação das duas obras, denunciaram como a construção do colégio está sendo executada, visto que se trata de dinheiro público. O Mandacaru esteve no local e constatou a denúncia de paralisação da obra da escola de ensino fundamental, que segundo eles, se deu em setembro do ano passado (2014).

 

 

 

 

 

La dentro, na parte interior da construção, em uma das salas que já foram concluídas, foi possível encontrar o teto gotejando, devido à chuva que caiu na localidade, na noite anterior, 28 de março.  

 

Ao apresentar as duas obras aos moradores do Povoado Grajau, na U.E. Vitório Ferreira de Oliveira, o prefeito e São João do Piauí disse aos presentes na noite de maio(19):"Essas obras representam mais qualidade de vida, pois trazem para o Povoado Grajau mais educação, esporte e lazer. É assim que nós temos trabalhado, com coragem, moralidade e buscando as parcerias para proporcionar mais desenvolvimento nas comunidades.”  

 

O que parecia ser uma obra de grande satisfação acabou se transformando em uma preocupação para moradores, que relataram ter medo da execução já realizada. No canteiro de obras, vergalhões com pontas expostas, falta de tapumes que protegeriam a construção e um cenário perfeito para que crianças venham se acidentar. “Meus meninos e de outras vizinhas brincam aqui nessa piçarra e nesses quartos, “mais” eu não confio nenhum “poquim”“, relatou uma senhora que mora próxima ao futuro colégio e que preferiu não ter o seu nome revelado, mas que acompanhou todo o registro do portal de noticias no loca da obra.  

 

Sete meses depois, e o que há de mais concreto são moradores insatisfeitos, uma obra paralisada e a preocupação de pais e mães de família que temem levar os seus filhos para estudar em uma escola, que para eles, apresenta uma estrutura perigosa.

 

       
FONTE: DA REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium