São João do Piauí, 22 de julho de 2018
(86)995258210
Piauí
No Piauí, cerca de 15 Km da Transnordestina já estão prontos
No Piauí, cerca de 15 Km da Transnordestina já estão prontos
05/03/2015 12h13
As obras da ferrovia Transnordestina chegaram ao território piauiense e já possui aproximadamente 15 quilômetros de superestrutura concluída no estado. Os trechos da ferrovia são executados em duas etapas: a infraestrutura e a superestrutura. O avanço dessa obra já anima os moradores e comerciantes da região. Além do Piauí, a ferrovia passará pelo Ceará e Pernambuco. A primeira etapa da ferrovia consiste em terraplanagem, construção de pontes, dentre outras. Já a superestrutura, segunda fase, é responsável pela montagem dos trilhos. Atualmente, aproximadamente 800 pessoas trabalham no local.

No Piauí, a Transnordestina passará pelos municípios: Elizeu Martins, Pavussu, Rio Grande do Piauí, Itaueira, Flores do Piauí, Pajeú do Piauí, Ribeira do Piauí, São José do Peixe, São Miguel do Fidalgo, Paes Landim, Simplício Mendes, Bela Vista do Piauí, Nova Santa Rita, Campo Alegre do Fidalgo, São Francisco de Assis, Paulistana, Betânia do Piauí, Curral Novo do Piauí e Simões.

De acordo com o prefeito de Simões, Dogizete Pereira, as obras de grande porte que entraram no município têm beneficiado bastante a economia da cidade. “O município de Simões fica em uma das regiões mais secas do Piauí, mas com a chegada da Transnordestina e dos parques eólicos, tem dado uma alavancada na economia do município. Hoje nós já temos muita gente empregada e já começamos a receber ISS”, afirmou.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium