São João do Piauí, 19 de julho de 2018
(86)995258210
Cidades
TCE decide anular concurso da prefeitura de Campo Alegre do Fidalgo
TCE decide anular concurso da prefeitura de Campo Alegre do Fidalgo
06/03/2015 00h49
O relator e conselheiro Abelardo Pio Vila Nova e Silva concedeu parecer favorável à anulação do concurso público realizado em 2012, no município de Campo Alegre do Fidalgo, na gestão do ex-prefeito Israel Odílio da Mata. A decisão seguida pelos demais conselheiros foi tomada após sessão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), realizado na manhã da última quarta-feira (04).

O conselheiro e relator do processo determinou a anulação do certame, após verificar que não foram apresentados documentos que possibilitasse a apreciação da legalidade do concurso.

Marvio Marconi de Siqueira Nunes, advogado de defesa do atual prefeito, alegou que Pedro Daniel Ribeiro (Netinho) assumiu a nova gestão no município de Campo Alegre do Fidalgo sem ocorrer transição governamental, sendo que o ex-prefeito Israel Odílio da Mata não apresentou à atual gestão documentos contábeis, jurídicos, financeiros e administrativos da prefeitura referentes a sua gestão, impossibilitando a atual administração de prestar qualquer informação acerca do concurso.

Na semana passada o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) havia determinado que o prefeito Pedro Daniel Ribeiro (Netinho) exonerasse os servidores públicos municipais substitutos e concursados de Campo Alegre do Fidalgo, na gestão do ex-prefeito Israel Odílio da Mata.

A medida atendeu uma determinação assinada pela presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PI) conselheira Waltânia Maria de Sousa Leal Alvarenga. O não cumprimento da determinação implicaria em multa e outras conseqüências contra o atual prefeito.

FONTE: Portal AZ
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium