São João do Piauí, 26 de abril de 2018
(86)995258210
Governo decide antecipar pagamento de folha suplementar
Governo decide antecipar pagamento de folha suplementar
07/03/2015 12h48
O secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, informa que o Estado autorizou na sexta-feira (6) a operação bancária para efetuar o pagamento do reajuste salarial referente à implantação do piso nacional dos professores, que deve estar disponível na conta destes servidores no sábado (07). A folha suplementar que será paga pelo Estado é no valor de 18 milhões, o que garante a implantação do aumento salarial de 13% para os professores, relativo aos meses de fevereiro e janeiro, sendo R$ 9 milhões o valor do impacto desse reajuste em cada mês.

Esse valor era para ser depositado apenas na próxima semana, mas o governo conseguiu se organizar e antecipar o pagamento. “O governador Wellington Dias determinou empenho de toda equipe, tanto da Fazenda como da Administração, para que fosse pago o mais rápido possível esse reajuste salarial dos professores. Conseguimos antecipar o trabalho e agora os professores poderão iniciar o ano letivo, no próximo dia 09, mais tranquilos e motivados”, comenta o secretário da Fazenda.

Com o reajuste do piso salarial, agora um professor que trabalha 40 horas no Estado vai receber o valor de R$ 2.221,75. como salário inicial.

Além de pagar a folha suplementar, o Estado também está pagando a folha de fevereiro para os servidores públicos estaduais, sendo que este pagamento iniciou no dia 26 de fevereiro e encerrará no dia 12 de março.  Inicialmente, o pagamento da folha suplementar, com o reajuste dos professores, estava previsto apenas para depois do encerramento da folha do mês de fevereiro. Depois de ir à Brasília, o governador determinou que a mesma fosse antecipada.

FONTE: Ascom
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium