São João do Piauí, 16 de outubro de 2018
(86)995258210
Piauí
Servidores dos Correios anunciam greve para o dia 18
Servidores dos Correios anunciam greve para o dia 18
07/03/2015 13h32
O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Piauí (SINTECT) anuncia greve a partir do dia 18 de março contra a reestruturação e privatização da empresa. ontem (6), a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) esteve em Picos para tratar do assunto.

O diretor do SINTECT, em Picos, José Adão, revela que uma das principais preocupações da categoria diz respeito ao processo de modernização e reestruturação da empresa. Para o militante, esse é o primeiro passo para privatizar os Correios.

“Estamos tentando mobilizar os trabalhadores para que no dia 18, na nossa assembleia geral de deflagração da greve a gente consiga travar uma greve forte contra o governo para, se não conseguirmos barrar a privatização, pelo menos minimizar os prejuízos para o trabalhador”, esclarece.

Com a proposta da reestruturação dos Correios, o capital da empresa será 49% público e 51% privado. A inquietação do sindicato se refere ao regime trabalhista que será privatizado.

“Queremos deixar claro que não somos contra a modernização, somos contra a retirada de direitos, achatamentos de salários e demissões, o que não está claro nessa reestruturação dos correios”, enfatiza.

José Adão ressalta que outra reivindicação se refere à segurança nas agências. Segundo ele, o processo de instalação de câmeras de segurança e de portas rotatórias em algumas agências do país são conquistas de greves realizadas anteriormente.

FONTE: piauihoje
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium