São João do Piauí, 10 de dezembro de 2018
(86)995258210
Política
ALEPI não pagará salário a suplentes que assumirem secretarias
ALEPI não pagará salário a suplentes que assumirem secretarias
08/03/2015 09h06
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí vai baixar uma medida polêmica na próxima semana. O ato administrativo determina que suplentes que assumam o cargo de deputado e se afastem para chefiarem secretarias não recebam o salário de deputado. A medida deve afetar os suplentes Ziza Carvalho (PROS),Henrique Rebêlo (PT) e Francis Lopes (PRP) que vão assumir os cargos e se afastarem em seguida para secretarias no Governo Wellington Dias (PT).

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho, afirmou que assim ocorra a saída de um suplente para ocupar cargo, a Mesa vai encaminhar a proposta para a Procuradoria de Assembleia analisar e apresentar parecer sobre o caso. Ele acrescentou que a Câmara dos Deputados já segue a proposta.

“A Câmara Federal já entende que não é justo pagar o salário de deputado para um suplente que não está exercendo o cargo”, afirmou Themístocles. Ziza Carvalho, que na próxima semana assume a vaga de deputado e se ausenta para assumir a Secretaria de Meio Ambiente, explicou que para ele a nova medida é irrelevante, tendo em vista que como procurador de carreira do Estado de Goiás, tem o direito de continuar recebendo pelo cargo de procurador, que é maior que o de deputado. ODIA tentou contato com Henrique Rebelo e Francis Lopes, mas não obteve sucesso.

“No meu caso a medida é irrelevante e não muda nada meu pensamento sobre a minha atuação na Secretaria. Vou cumprir todas as determinações da Assembleia e não vejo problema algum”, disse Ziza Carvalho. A proposta da mesa diretora da Assembleia visa a contenção de gastos da Casa.

FONTE: O DIA
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium