São João do Piauí, 13 de novembro de 2018
(86)995258210
Política
Wellington vai aos deputados da oposição para pedir apoio
Wellington vai aos deputados da oposição para pedir apoio
10/03/2015 09h49
O governador Wellington Dias (PT) iniciou nos últimos dias um processo de aproximação das lideranças oposicionistas na Assembleia Legislativa do Piauí em busca de apoio na Casa. De sexta-feira até ontem, ele conversou pessoalmente com o presidente da Assem-bleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), e com os deputados Robert Rios (PDT) e Marden Menezes (PSDB).

Robert e Marden são os dois únicos deputados, ao lado de João Madison Nogueira (PMDB), que têm feito oposição declarada ao Governo na Assembleia. A preocupação inicial do governador é com a aprovação da reforma administrativa, cujo projeto será enviado à Assembleia Legislativa nos próximos dias. Ele também está falando com os deputados sobre a situação financeira do Estado. O deputado Robert Rios informou ontem que o governador está tentando uma reaproximação com os partidos de oposição na Assembleia depois da derrota que sofreu na eleição para presidência da Casa, no dia 1º de fevereiro.

Segundo o deputado, Wellington foi na semana passada à casa de Themístocles Filho, e, na última sexta-feira, foi à residência do próprio Robert Rios. A conversa com Marden Menezes estava agendada para a noite de ontem, na casa do deputado tucano. A ida do governador, em pessoa, aos deputados oposicionistas coincide com o afastamento do deputado Fábio Novo (PT) da liderança do governo na Assembleia. Fábio anunciou no sábado que estava deixando o posto.

 Ontem, Robert Rios disse que o governador está indo aos deputados da oposição para discutir o projeto de reforma administrativa. "Ele foi à casa do deputado Themístocles e conversou com ele na semana passada. Ele esteve na minha casa na sexta-feira, conversou comigo, e vai hoje (ontem) à residência do deputado Marden Menezes conversar com ele. Amanhã (hoje) ele vai conversar com os demais deputados da oposição e eu vou estar também presente", disse Robert Rios.

Segundo ele, o governador está explicando os projetos do Executivo para quem não é da base. Apesar da conversa com Wellington, Robert Rios frisou que é um deputado de oposição e que o governador não faria a "indelicadeza" de convidá-lo para participar da base governista. "Ele não cometeria comigo a indelicadeza de me convidar para base. Porque não existe isso. Eu fui colocado na oposição e minha firmeza é retilínea, sempre disse que fico na oposição", afirmou.

De acordo ainda com o deputado, está marcada para hoje uma conversa com Edson Ferreira (PSD), Severo Eulálio (PMDB) e João Madison (PMDB).

FONTE: DIARIO DO POVO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium