São João do Piauí, 21 de junho de 2018
(86)995258210
Cidades
Procurador da República denuncia ex-prefeito à Justiça Federal por irregularidade em licitações
Procurador da República denuncia ex-prefeito à Justiça Federal por irregularidade em licitações
09/08/2014 23h47
O Ministério Público Federal, por meio do Procurador Antonio Marcos Martins Manvailer, denunciou o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Uruçuí, Francisco Donato Linhares de Araújo Filho (PMDB), o Chico Filho à Justiça Federal. Após inquérito policial, ação penal foi autuada na Vara Única de Floriano, sob a responsabilidade do juiz Brunno Christiano Carvalho Cardoso, no dia 29 de julho.

A denúncia é de que houve irregularidade na dispensa de licitação para a compra, com recursos do Sistema Único de Saúde, de combustível, peças de carro, passagens, alimentos, material hospitalar e odontológico e reforma de unidades de saúde no ano de 2006, quando Chico Filho ainda era prefeito de Uruçuí.

Juntamente com o ex-prefeito, o ex-secretário de saúde do município, Ernani Pires de Carvalho Filho, também foi atuado pelos mesmos crimes.

Chico Filho e Ernani Pires são acusados de dispensar licitação fora das especificações previstas em lei e podem ser condenados à pena de 3 a 5 anos de prisão e pagamento de multa, conforme está presente no artigo 89 da lei 866/93.

FONTE: gp1
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium