São João do Piauí, 20 de abril de 2024
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
Esporte
Joe Santos
Por: Joe Santos
Valdivia é considerado "mágico" e tem apoio do elenco para renovar
Valdivia é considerado
18/03/2015 00h08
Valdivia ainda não entrou em campo neste ano, mas mesmo colegas que nunca jogaram com o chileno como companheiro o admiram. O jogador mais caro do Palmeiras recebe elogios por sua qualidade técnica e tem o apoio do plantel para renovar o contrato que acaba em agosto.

"O Valdivia é um cara mágico, dá um toque diferente na bola e os adversários nos respeitam mais quando ele está em campo porque sabe que ele é diferenciado. Tem domínio de bola e tranquilidade para dar assistência para o gol. É um ícone que temos aqui dentro, tem muita importância", relatou Gabriel.

O volante, vindo do Botafogo, é um dos atletas que só enfrentou Valdivia, não atuando ao seu lado nem em treino, já que o meia não realizou nem coletivo nesta temporada. Mesmo assim, o camisa 10 sempre se torna um dos assuntos mais comentados no Verdão, o que não incomoda os outros jogadores.

"O Valdivia é, praticamente, o pilar da equipe, é normal os holofotes estarem sempre voltados para ele. Ele está acostumado com isso e nós, também. Não afeta em nada a equipe", garantiu Gabriel, torcendo pela permanência do meio-campista."O Valdivia tem a vida dele e esperamos que ele fique conosco, porque sabemos o potencial e a característica dele, a equipe precisa disso. É um cara muito querido aqui dentro, se dá bem com todos do grupo. Torcemos para que ele fique. Mas estamos tranquilos porque a diretoria está trabalhando bastante", declarou o volante.

Valdivia tem contrato até agosto e o Palmeiras só aceita renovar com drástica redução salarial, e no modelo de produtividade - o meia receberia mais de acordo com a frequência em campo. O clube já foi informado de que o camisa 10 negocia com o Cruzeiro.

É possível que o jogador mais caro do clube, que trata lesão na coxa esquerda desde novembro, faça seu primeiro jogo na temporada defendendo a seleção chilena, já que foi convocado para os amistosos contra Irã e Brasil, nos dias 26 e 29, respectivamente. O Verdão ainda não vê o meia em condições de entrar em campo no domingo, contra o São Bernardo, no último jogo antes de se juntar aos chilenos.

FONTE: Terra
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em Notícias de São João do Piauí, Região, Brasil e Mundo

Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2024 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium