São João do Piauí, 16 de julho de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Piauí
Proposta do governo interrompe indicativo de greve na Educação
06/04/2015 21h37
Os servidores administrativos da Educação decidiram suspender o indicativo de greve que estava programado para iniciar nesta terça (07), após reunião em que o governo do Estado mostrou empenho para atender as reivindicações da categoria. O encontro aconteceu na Secretaria de Educação, com a participação da secretária, Rejane Dias, o secretário estadual de Administração, Franzé, e da Fazenda, Rafael Fonteles.

Os principais pontos debatidos na reunião foram o reajuste salarial, data base, férias para os vigias, enquadramento e inclusão dos servidores operacionais na lei 6.560.

Em relação ao reajuste salarial, o secretário de fazenda garantiu que logo após o primeiro quadriênio será feito um novo levantamento das finanças do Estado, quando o percentual do reajuste e a forma de pagamento serão definidos. Rafael garantiu também que o mínimo a ser pago será de 7%, podendo ser repassado de forma parcelada.

Sobre a data base, ficou acertado que o reajuste deste ano será anunciado no mês de maio e que a partir de 2016 passará a ser no mês de janeiro, sendo esta a data base dessas categorias.

Em relação as férias dos vigias, a secretaria estadual de Educação irá montar um cronograma de pagamento e um calendário de férias para a categoria.

O secretário estadual de Fazenda acertou com os representantes do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) que o reenquadramento será feito de acordo com a lei 6.560 e que a inclusão dos operacionais será debatida, podendo também ser incluído neste reenquadramento após o levantamento do quadriênio e a condição financeira do Estado.

(servidores na Secretaria de Educação)

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium