São João do Piauí, 16 de novembro de 2018
(86)995258210
Manchete
Servidores do município entram em greve por tempo indeterminado
13/04/2015 00h46
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERM) realizou uma reunião na sexta-feira (10/04) em que todas as categorias do funcionalismo público municipal compareceram. Professores, auxiliares administrativos, ACS, vigias, zeladores se fizeram presentes para reivindicar direitos e barrar a aprovação do projeto de lei Reforma Administrativa, de autoria do executivo municipal.

Segundo os membros da categoria dos Auxiliares Administrativos, já faz dois anos que os servidores dessa categoria não têm aumento salarial, o que significa uma perda do poder de compra de seus salários. Hoje, o percentual que reajustaria os salários sem perdas inflacionárias é de 6,87%.

Já os servidores da Educação reivindicam a não retirada dos adicionais de escolaridade do plano de cargos que é de 10%,15% e 20% .Ainda segundo o SINDSERM, o prefeito propõe apenas 5% para todas as qualificações.

Começo de greve

O Mandacaru publicou uma matéria em 09/02 em que o SINDSERM anunciava a greve para logo depois do carnaval, já no dia 16 de março. No entanto, o prefeito se sentou em uma mesa de negociação e aborto o movimento grevista programado para março.

Com a deliberação do Sindicato sobre a greve, o mesmo deverá comunicar ao prefeito da decisão, nesta segunda-feira. Após 36 horas depois da comunicação, o serviço público municipal deverá parar por tempo indeterminado.

Leia também:Servidores públicos de São João do Piauí ameaçam greve geral depois do carnaval

FONTE: DA REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium