São João do Piauí, 16 de novembro de 2018
(86)995258210
Manchete
‘O sentimento de hoje do sanjoanense é que este mandato acabe’, disse vereador
14/04/2015 00h02
A sessão da Câmara Municipal de São João do Piauí nunca foi tão acalorada como a de hoje (13/04). Com a galeria totalmente ocupada por servidores públicos municipais, que pressionavam os onze vereadores a fim de que tomem posições sobre o projeto de lei de Reforma Administrativa, a sessão foi palco de discursos acalorados.

(fotos: Gorete do Baú)O momento mais acalorado no recinto da Câmara se deu quando o vereador Vitório Henrique (PSD) usou dos seus 20 minutos na tribuna para falar sobre o momento por que passam os servidores do município. “O sentimento de hoje do sanjoanense é que este mandato acabe” disse o vereador Vitório.

“Eu gostaria de me solidarizar com os servidores públicos municipais, esses bravos servidores, que carregam esse município nas costas, mas infelizmente, desde o dia primeiro de 2013, não tem tranquilidade para trabalhar. É perseguição em cima de perseguição. Agora eu quero saber o que é que passa na cabeça de um gestor que persegue o servidor, se o servidor é o maior bem desse município; é quem trabalha, mas aqui em São João do Piauí, aqui a coisa ficou de cabeça pra baixo, porque aqui se persegue é quem trabalha” finalizou o Vereador do PSD.

De fato, os servidores das mais variadas categorias juntamente com o SINDSERM ao lotarem a galeria do plenário da Câmara, demonstraram que não concordavam com o projeto de Reforma Administrativa, que para eles, retira direitos já adquiridos, como por exemplo, a redução dos vencimentos dos servidores auxiliares administrativos, que hoje ganham R$ R$1.391,25 depois do acréscimo de 5%; a não retirada dos adicionais de escolaridade do plano de cargos que é de 10%,15% e 20%, sendo que o prefeito está propondo apenas 5% para todas as qualificações.

Mesmo tendo deliberado (decidido) pela greve, que deverá acontecer findo o prazo de 36 horas, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERM) se fez presente em uma das sessões mais participativas da história do parlamento local.

Ouça o áudio do Vereador

FONTE: DA REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium