São João do Piauí, 16 de novembro de 2018
(86)995258210
Concursos
Concurso do Banco do Brasil abrirá vagas efetivas além de cadastro de reserva
14/04/2015 12h20
O Banco do Brasil S.A. (BB) não vai mais realizar concursos públicos exclusivos para Cadastro de Reserva. A partir dos próximos certames, o BB fará constar nos editais uma previsão de vagas disponíveis, que deve representar a real necessidade do Banco.

Banco do Brasil deve abrir mais um concurso em 2015 para Escriturário (nível médio) com salário de R$ 3.280,00.

A decisão é fruto de Acordo Judicial firmado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT), representado pelo procurador Carlos Eduardo Carvalho Brisollae o Banco do Brasil, para garantir mais transparência nos concursos realizados pela instituição bancária.

Para o procurador Carlos Brisolla, o Acordo é importantíssimo, “por prever a mudança no sistema de convocações do Banco do Brasil, retirando a figura exclusiva do Cadastro de Reserva.”

Segundo representante do Banco, a alteração vai proporcionar mais transparência aos candidatos. Também afirmou que certamente convocarão mais de que os 2.627 concursados beneficiados diretamente pelo Acordo.

No documento, o Banco garante o mínimo de 500 candidatos para o Edital n.º 01/2013, 1.177 para o Edital nº 02/2013 e 950 aprovados para o Edital n.º 03/2012.O Cadastro de Reserva poderá continuar a ser utilizado, porém, sem criar falsas expectativas nos candidatos aprovados, que terão direito assegurado, caso estejam dentro do quantitativo inicial previsto.

No Edital n.º 02/2014, ainda não concluído e que só consta a figura do Cadastro de Reserva, o Banco do Brasil vai encaminhar, em 90 dias após a homologação do resultado, o número de vagas abertas. Os concursados que estiverem dentro deste quantitativo terão, obrigatoriamente, o direito a nomeação.

O Banco se compromete ainda, a respeitar a ordem classificatória de cada concurso regionalizado. A multa por descumprimento é de R$ 300 mil. O prazo para convocação é a validade do próprio Edital.

O Acordo vai para homologação do juízo da 20.ª Vara do Trabalho de Brasília. As ações individuais já protocoladas ou que ainda venham a ser ajuizadas por candidatos interessados não sofrerão consequência.

FONTE: APROVA CONCURSOS
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium