São João do Piauí, 24 de setembro de 2018
(86)995258210
Geral
Tesoureiro do PT, João Vaccari Neto é preso na 12ª fase da Lava-Jato
15/04/2015 08h35
Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira a 12ª fase da Operação Lava-Jato com o cumprimento de quatro ordens judiciais. Entre elas, a prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, da mulher dele e, ainda, da cunhada do petista, por suspeita de envolvimento com o esquema de corrupção na Petrobras. Vaccari é acusado de receber para o PT um porcentual da diretoria de Serviços da Petrobras na época em que era comandada por Renato Duque. Às 10 horas de hoje, em entrevista coletiva, em Curitiba, a A PF dará detalhes da operação.

A PF também cumpre nesta quarta-feira um mandado de busca e apreensão, além de dois mandados, de prisão temporária e de condução coercitiva. Todas as ordens judiciais estão sendo cumpridas na cidade de São Paulo, e os presos serão transferidos imediatamente para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.

CPI

No último 9, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi ouvido na CPI da Petrobras, na Câmara dos Deputados, e disse que todas as denúncias feitas pelos delatores sobre ele não são verdadeiras. O tesoureiro do PT é investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, de acordo com delatores da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal.

Os delatores afirmaram que Vaccari intermediou doações de propina em contratos com fornecedores da Petrobras. O dinheiro seria usado para financiar campanhas políticas. Vaccari disse, em contrapartida, aos deputados integrante da CPI da Petrobras que todas as contas do PT são legais e não possuem irregularidades.

Ratos

Em sessão bastante tumultuada, a sessão da CPi que ouviu Vaccari começou com ratos soltos no plenário por um funcionário da Câmara, que acabou sendo exonerado de cargo na Mesa Diretora da Casa.

FONTE: CorreioBraziliense
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium