São João do Piauí, 26 de setembro de 2018
(86)995258210
Geral
Aécio usou helicóptero oficial para escapar de engarrafamento, diz revista
20/04/2015 15h35
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) voou em dois helicópteros do governo de Minas Gerais por cinco vezes para se deslocar em Belo Horizonte quando já não era mais governador, informa a revista Época. Segundo a nota, assinada por Leandro Loyola, o tucano também pegou um avião oficial para viajar da capital mineira até Brasília.

As viagens ocorreram logo após ele deixar o governo estadual e prosseguiram até 2012, quando estava em seu segundo ano de mandato no Senado. Aécio deixou o Palácio da Liberdade em março de 2010 para concorrer ao Senado e foi sucedido por seu vice, o hoje senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Em resposta enviada à revista, o candidato do PSDB à Presidência em 2014 negou irregularidade ou favorecimento. O tucano alega que o uso de aeronaves do governo estadual por autoridades públicas é regular e autorizado por decreto e que recorreu ao helicóptero para “reuniões e compromissos de trabalho”.

A assessoria de Aécio informou, ainda, que o ex-presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, também utilizaram aeronaves do governo mineiro.

Durante a campanha eleitoral, Aécio foi questionado por seus adversários, sobretudo a presidenta Dilma, pela desapropriação em seu governo de uma área que pertencia ao seu tio-avô para um aeroporto no município de Cláudio (MG), como revelou a Folha de S.Paulo.

FONTE: Congresso em Foco
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium