São João do Piauí, 16 de junho de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Cordeiros fora do antro
13/08/2014 12h49
Neste corrente ano de 2014, mais uma vez o povo brasileiro irá se dirigir as urnas, uma busca incessante por melhorias que de fato possam trazer um bem comum a sociedade de um modo geral. É, mas os velhos lobos da política também estão aí, de unhas e dentes afiados à espera do bote eleitoral. As iscas somos nós, a velha política insiste em desafiar a inteligência e a criticidade do cidadão, do bom cidadão, o que é ainda pior.

Entra ano e sai ano, a velha política e seus engenhos continuam enferrujados no tempo, as puxadas de tapete continuam aquecendo a maldita e cruel política do pão e circo. Quem perde com isso de maneira mais drástica é o povo, o mesmo povo que não tem saúde, o mesmo povo que não tem segurança, e muito menos perspectiva de dias melhores. O motivo óbvio é a audácia de alguns criminosos, muitas vezes já punidos pela justiça, vestirem-se mais uma vez ao encontro da festa da impunidade. Dias melhores virão, no entanto, ninguém sabe quando acontecerá a tão sonhada mudança na velha maneira de se tratar política no Brasil.

O palhaço é político, o charlatão também faz parte do engenho. Na maioria das vezes o povo encontra-se preso em um círculo de opções, opções essas que já favorecem um mesmo naipe de políticos há décadas. Os debates políticos ao invés de mostrarem propostas triviais ao desenvolvimento sociocultural da população mostram o contrário, trocas de farpas e acusações que de nada ajuda a teia social. Uma célebre frase de Abraham Lincoln diz: “Se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder”. O circo está armado, só nos resta esperar algo novo, pois os narizes vermelhos já estão desbotados pelo marasmo do tempo.

FONTE: Portal Mandacru
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium