São João do Piauí, 23 de maio de 2018
(86)995258210
1ªMÃO!Prefeito cede e servidores voltam a trabalhar; greve chega ao fim
27/04/2015 07h36
Ontem, em reunião com o SIDSERM, a chefia de gabinete do prefeito Gil Carlos (PT), Eliane Sousa, esteve em uma rodada de negociações e cedeu os reajustes reivindicados pelas categorias de servidores que se encontravam de greve há pelo menos uma semana e meia.

Os servidores entraram em greve porque o prefeito havia enviado um projeto de lei retiravam direitos dos servidores há pelo menos 17 anos conquistados. Pelo projeto, o incentivo à escolaridade ficaria em 5% e os servidores para terem ter direito ao este percentual, teriam que ter curso técnico e superior na área em que atua.

O Sindicato reivindicava 10%, além de Curso técnico e superior independente de ser na área em que se deu o concurso e que o servidor foi aprovado anteriormente. Reivindicava também o fim da VPNI, que seria uma vantagem que o prefeito daria ao servidor.

O Sindicato, depois de uma luta que já durava mais de uma semana e meia, resolve aceitar os 8% de incentivo à escolaridade, curso técnico e superior e o adicional com níveis. Além disso, os direitos adquiridos dos servidores serão mantidos, como os 20% de incentivos já conquistados há mais de uma década e meia.

A rodada de negociação se deu ontem, domingo (26/04). Dessa forma, o movimento grevista que havia deflagrado greve por por tempo indeterminado há mais de uma semana, agora chega ao fim.

FONTE: DA REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium