São João do Piauí, 23 de agosto de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Geral
Quase dois milhões de títulos podem ser cancelados
01/05/2015 09h59
Os eleitores faltosos ou que não justificaram ausência nas três últimas eleições tem até a próxima segunda-feira para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 1,7 milhão de títulos podem ser cancelados, caso os eleitores percam esse prazo.

Para regularizar, é preciso comparecer ao cartório eleitoral mais próximo da residência. Os documentos necessários são o título eleitoral, documento oficial com foto e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento ou, se houver, dispensa de recolhimento de multa.

O cancelamento automático dos títulos irregulares será feito entre 19 a 21 de maio. Entre as consequências para quem tem o documento cancelado, estão o impedimento de tirar passaporte e carteira de identidade, receber salários ou funções em cargos públicos, conseguir alguns tipos de empréstimo, além de dificuldades em etapas de concursos públicos.

O eleitores podem conferir se seus títulos estão sujeitos ao cancelamento no site do TSE, na coluna “Serviços ao eleitor” e no link “Situação eleitoral”.

FONTE: O Globo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium