São João do Piauí, 22 de agosto de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Manchete
SJP:No Dia do Trabalhador, servidores do município não têm o que comemorar
01/05/2015 10h22
Depois de uma árdua batalha travada entre servidores do município e o prefeito do partido dos trabalhadores, no Dia do Trabalhador, em São João do Piauí não há o que comemorar.A luta dos servidores se resumia em não deixar que direitos conquistados há pelo menos uma década e meia fossem retirados, segundo informava o Sindicato dos servidores local. Outra batalha travada entre os servidores, principalmente os administrativos, era a falta de reajuste salarial, que já durava dois anos.

Os servidores do município chegaram a declarar greve por tempo indeterminado em abril (13), tendo em vista que o prefeito se havia se comprometido em reajustar os vencimentos dos servidores: auxiliares administrativos, vigias, zeladores e merendeiras ainda em março.

Depois de quase duas semanas, o gestor do Partido dos Trabalhadores (PT) local, Gil Carlos, cedeu à pauta de reivindicação e a greve chegou ao fim, mesmo sem que os índices reivindicados fossem atendidos como previa o SIDSERM. No entanto, 8% de incentivo à escolaridade, curso técnico e superior e o adicional com níveis. Além disso, os direitos adquiridos dos servidores serão mantidos, como os 20% de incentivos já conquistados há mais de uma década e meia. Além do fim da Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI), que seria uma vantagem que o prefeito daria ao servidor.

DECEPÇÃO COM O PARLAMENTO

Para completar o ciclo de apatia e desalento entre os servidores e a atual gestão, de um modo geral, a Câmara dos Vereadores votou e aprovou o projeto de lei que trata da estrutura administrativa do município. Pelo projeto, o prefeito do município, terá, a partir da publicação no Diário Oficial dos Municípios, da lei aprovada no parlamento local, o poder de contratar até 458 prestadores de serviços para as mais variadas funções na administração pública de São João do Piauí(prefeitura).

FONTE: DA REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium