São João do Piauí, 15 de setembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Manchete
Carro fumacê fará combate ao mosquito da dengue em São João do Piauí
18/05/2015 00h18
O carro fumacê deverá passar pelas ruas de São João do Piauí entre os dias 19 e 22 de maio. O carro deverá percorrer ruas da cidade a fim de combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

O carro fumacê, da 11ª Regional de Saúde de São João do Piauí, deverá passar pelas ruas entre os horários de 5h às 7h e de 17h30 às 18h30. Com esta ação, faz um combate ao mosquito que já fez sete vítimas da doença de que ele é transmissor.

Em São João do Piauí, o Aedes aegypti encontra terreno fértil para fazer vítimas devido à falta de conscientização da população. Aliado a isso, há também a não fiscalização dos terrenos baldios de propriedade de grandes latifundiários, que apenas esperam a valorização de seus terrenos para poderem lucrar cada vez mais. Enquanto isso, a população segue sujeita à picada do mosquito transmissor de uma doença que pode causar a morte.

Lei sem fiscalizaçãoO município possui um Código de Posturas. No entanto, nada do que prevê o Código tem sido posto em prática pelo órgão de fiscalização: a Secretaria de Obras e Serviços Públicos. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos é responsável pela localização de terrenos que se encontrem em caráter de “abandono” e notificar o proprietário sobre as condições em que se encontram o terreno.

Muitos dos terrenos compreendidos dentro do perímetro urbano apenas têm a finalidade de depósitos de lixos como garrafas, pneus, cacos de telhas, baldes latas de doces entre outros produtos descartados que servem de abrigo para que, em havendo água parada e limpa, o mosquito possa reproduzir suas larvas.

FONTE: DA REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium