São João do Piauí, 15 de outubro de 2018
(86)995258210
Cidades
Empresário Paulo Guimarães é investigado por lavagem de dinheiro em associação criminosa
Empresário Paulo Guimarães é investigado por lavagem de dinheiro em associação criminosa
20/08/2014 11h49
A Polícia Federal realiza na manhã desta quarta-feira (20) operação "Sorte Grande" para cumprir mandados de busca e apreensão e de conduta coercitiva, para interrogatório, de componentes do grupo do empresário Paulo Guimarães.

O empresário é investigado pela prática de sonegação fiscal, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro em associação criminosa.

Segundo o Procurador Marco Tulio de Oliveira Silva, a investigação iniciou em 2003 e o rombo pode chegar a R$ 900 milhões. 15 pessoas foram levadas à sede da Polícia Federal, entre eles donos de algumas empresas que a polícia acredita ser 'laranjas'.

Os mandados estão sendo cumpridos no Hotel Blue Tree e nas concessionárias Alemanha e Canadá Veículos em Teresina, pertencentes ao grupo do empresário, além de residências e escritórios.A operação teve início nas primeiras horas de hoje (20) e é grande a movimentação de agentes da Polícia Federal e da Receita Federal. Até o momento não há informações sobre prisões. Maiores informações serão fornecidas em uma coletiva que será realizada às 11hrs de hoje (20).

Policiais Federais estiveram por volta das 6 horas da manhã no Aldebaran Ville, também do grupo do empresário Paulo Guimarães. Ficaram no local até umas 7:30 horas

Vários computadores foram apreendidos e documentos analisados.

Confira abaixo nota da Polícia Federal

NOTA À IMPRENSA

À Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 20/08/2014, em ação conjunta com a Receita Federal do Brasil, a Operação “SORTE GRANDE”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de conduta coercitiva, para interrogatório, de componentes de um grupo empresarial de grande porte com sede no Estado do Piauí, pela prática de sonegação fiscal, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro em associação criminosa.

Às 11:00hs será concedida uma entrevista coletiva no auditório desta Regional, ocasião em que serão fornecidos os detalhes da operação.

Teresina/PI, 20 de Agosto de 2014.

Veja as fotos da Operação Sorte Grande da PF

FONTE: Com informações do portal GP1
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium