São João do Piauí, 19 de julho de 2018
(86)995258210
Piauí
Detran pretende realizar mais provas práticas no interior do estado
11/06/2015 11h05
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da diretoria de Habilitação, reduziu de 14 mil para um mil, o número de processos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos candidatos que residem no interior do Estado. Até o mês de dezembro deste ano, será dado proseguimento ao cronograma que visa dar celeridade à execução de provas práticas em todo o Piauí.

De acordo com Venâncio Cardoso, diretor de Habilitação do órgão, desde janeiro, os examinadores viajam para o interior do estado dando vazão aos processos de retirada da CNH. “Ao perceber o acúmulo de processos, o Detran criou regionais para receber a banca examinadora e realizar os testes práticos, permitindo a descentralização dos exames no interior do estado”, explica Venâncio.

O diretor destaca que a ação faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Detran com o intuito de otimizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos usuários. A partir do segundo semestre, mais cidades receberão os examinadores do órgão. São elas: Valença, Paulistana, Esperantina, São Raimundo Nonato, Uruçuí, José de Freitas, Barras, Altos, Campo Maior e Oeiras.

As provas práticas são avaliadas seguindo as normas da Resolução nº 168, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 14 de dezembro de 2004, onde são estabelecidos normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétrico, a realização dos exames, a expedição de documentos de habilitação, os cursos de formação, especializados, de reciclagem e dá outras providências.

FONTE: Com informações|CidadeVerde
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium