São João do Piauí, 18 de outubro de 2018
(86)995258210
Piauí
Dilma pode vir ao Piauí no segundo semestre para inaugurar obras
25/06/2015 10h24
O governador do Piauí, Wellington Dias, e o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, foram recebidos na noite dessa quarta-feira (24), pela presidente Dilma Rousseff. Dias formalizou um convite para uma agenda presidencial no Piauí no segundo semestre deste ano, visando a inauguração de diversas obras federais em finalização, como o aeroporto de São Raimundo, a BR que dá acesso a cidade de Santa Filomena e ainda uma visita à obra da Ferrovia Transnordestina, que contabiliza mais de 4 mil trabalhadores no estado.

O Governador ainda solicitou plano de regularização fundiária para o Piauí, área que ele quer priorizar neste momento de crise. "Significa garantir a propriedade da terra com segurança para os pequenos, médios e grandes investidores", observa Wellington.

No que se refere aos pequenos investidores, a presidente Dilma solicitou ao Ministério do Desenvolvimento Agrário que, num prazo de 30 dias, a contar da próxima semana, seja elaborada uma proposta específica e garantiu priorizar o Piauí.

Wellington também propôs e obteve aprovação da presidente para ampliação da profissionalização no estado do Piauí. "Queremos garantir uma meta de participação do Piauí nos investimentos do Pronatec e ensino profissionalizante, oferecendo ensino médio e profissionalizante no modelo da escola integral e da mesma forma no EJA", adiantou o governador.

A presidente ficou de tratar desse assunto com a equipe do Ministério da Educação e Cultura para definição da oferta de vagas para o Piauí.

FONTE: CCCOM
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium