São João do Piauí, 18 de outubro de 2018
(86)995258210
Polícia
Radialista acusado de morte por atropelamento vai a Júri
02/07/2015 23h28
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) não aceitou o Agravo em Recurso Especial interposto pela defesa do radialista Ivan Carlos Carvalho Panichi, acusado de matar João Antônio dos Santos, conhecido como João Fidelis, em 11 de setembro de 2010, no entroncamento das BRs-222 e 343, nas proximidades do Posto Petecas. Fidélis foi atropelado por um carro conduzido pelo acusado.

Segundo decisão do ministro Francisco Falcão, a parte agravante "deixou de impugnar especificamente os fundamentos da decisão agravada". O processo transitou em julgado em 1º de junho de 2015. Com a decisão, a Justiça da Comarca de Piripiri deverá marcar o julgamento do radialista pelo Tribunal Popular do Júri que cuida especificamente de casos de homicídios dolosos.Entenda o casoDe acordo com a denúncia do Ministério Público, Ivan Panichi, dirigia o veículo L200 SPORT 4X4 - ano 2006, na companhia Marina Vilarino Alcobaça, sob efeito de álcool e desenvolvendo velocidade superior a estabelecida quando colidiu violentamente contra a motocicleta que era pilotada pela vítima que faleceu no local.

Ivan Panichi foi preso em flagrante quando parou o carro próximo ao local do acidente e continuou a ingerir bebidas alcoólicas. Em virtude da grande comoção causada pela morte de João Fidelis, o acusado foi transferido para Teresina, para preservar a sua integridade física. O caso teve repercussão nacional, pois o filho de João Fidelis, Georlinton Alves, trabalhava como gerente de condomínio no prédio residencial em que mora o apresentador de TV, José Luis Datena, que divulgou o caso em rede nacional, no dia 14/09/2010, na Band, no programa Fala Brasil.

FONTE: Diario do Povo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium