São João do Piauí, 15 de outubro de 2018
(86)995258210
Geral
Lula fica de fora em disputa com Aécio ou Marina no Rio, revela pesquisa
14/07/2015 14h52
Se as eleições fossem hoje, Lula não poderia contar com os cariocas para se eleger. Segundo levantamento do Paraná Pesquisas, em disputa com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede), o ex-presidente petista ficaria em terceiro lugar, com 18,2% das intenções de voto.

Nesse cenário, Aécio obteria 33,3% dos votos dos eleitores do município do Rio de Janeiro e a ambientalista, 27,2%. A pesquisa também questionou sobre o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que conquistaria 5,9% dos votos.

“Lula ainda é um campeão, porque conseguiu fazer quase 20% mesmo com o alto índice de rejeição ao governo Dilma”, avaliou o diretor do Grupo Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo.

O senador mineiro é o mais bem cotado peessedebista no Rio de Janeiro. Com os mesmos adversários, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), ficaria em terceiro lugar, com 15,6% dos votos e Marina seria a primeira colocada, com 35,1%, seguida por Lula, com 20%.

Se o senador José Serra (PSDB-SP) entrasse na disputa, ele conquistaria 16,7% do eleitorado carioca, Marina ficaria com 33,9% das intenções de votos e Lula, com 19,8%.

“Sem Aécio Neves, o PSDB ainda patina. Em relação à Marina, a pesquisa foi um exemplo de que a eleição valeu a pena para ela. Ela está na disputa”, disse Hidalgo.

Lula foi o candidato que apresentou a maior rejeição entre os cariocas: 57,6% do eleitorado não votaria nele de jeito nenhum. Com Marina, a rejeição foi de 30,4%. Já Aécio Neves não é opção de voto, de forma alguma, para 23,5% dos cariocas.

Atual governo

Mal avaliado em esfera nacional, no âmbito municipal o governo de Dilma Rousseff também não está benquisto, pelo menos no Rio de Janeiro. Mais de 86% da população desaprova a administração federal até o momento. Apenas 11,7% do eleitorado se diz satisfeito com a presidente.

Além disso, Dilma está indo pior do que o esperado para 81,4% dos cariocas. Apenas 15,3% disse que ela age conforme esperavam e 1,7% diz que a presidente está melhor do que o previsto.

A pesquisa foi realizada no município do Rio de Janeiro com 908 eleitores, durante os dias 8 a 12 de julho. Segundo o Paraná Pesquisas, a amostra representativa da população atinge grau de confiança de 95%, com margem de erro estimada em 3,5%.

FONTE: Congresso em Foco
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium