São João do Piauí, 20 de maio de 2018
(86)995258210
PF prende ex-ministro José Dirceu em nova fase da Lava-Jato, em Brasília
03/08/2015 09h24
O ex-ministro José Dirceu e o irmão e sócio dele Luiz Eduardo foram presos na manhã desta segunda-feira (3/8), em Brasilia. Dirceu é alvo de prisão preventiva e Luiz de prisão temporária decretada pelo juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava-Jato. Dirceu cumpria prisão domiciliar por condenação no processo do Mensalão.

Essa é 17ª fase da operação, denominada de Pixuleco, em alusão ao termo utilizado para nominar a propina recebida em contratos. Cerca de 200 Policiais Federais cumprem 40 mandados judiciais, sendo 26 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva, cinco mandados de prisão temporária e seis mandados de condução coercitiva, em Brasília e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo informações de fontes do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda não houve pedido oficial para transferir Dirceu para Curitiba.

O lobista Milton Pascowitch,que pagou R$ 1,4 milhão para a Consultoria JD, de Dirceu, afirmou, em delação premiada, que uma parte desse valor se referia a propina por negócios na Petrobras. Dirceu tem dito que todo o dinheiro recebido de empreiteiras investigadas na Lava-Jato não tinha a ver com contratos da petroleira, mas com consultorias no exterior. Porém, nem Dirceu e nem as construtoras exibiram documentos, fotos e relatórios para comprovar a prestação dos serviços.

FONTE: CorreioBraziliense
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium