São João do Piauí, 24 de maio de 2018
(86)995258210
Seduc espera concluir reforma do Liceu até aniversário da escola
03/08/2015 23h38
A Secretaria de Estado da Educação informa que continua em ritmo acelerado a reforma do Centro de Ensino Médio e Profissional de Tempo Integral (Cempti) Zacarias de Góis, o Liceu Piauiense. A intenção da Seduc é concluir as obras até o início de outubro, quando acontece o aniversário de 170 anos da escola.

A reforma do Liceu foi iniciada em 2014, mas logo foram paralisadas por falta de repasses. A atual gestão estabeleceu novo calendário e nos últimos meses acelerou a execução para garantir a entrega de forma mais célere possível.

"O trabalho está acelerado e os repasses à construtora estão rigorosamente em dia. Nesta segunda-feira vamos ter mais uma reunião com os construtores para pedirmos atenção ao prazo e saber onde podemos ajudar para concluir esta obra que é emblemática para a recuperação da educação estadual do Piauí", declarou o diretor de engenharia da Seduc, Dorival Danúsio.

A pressa é para garantir a normalidade para a rotina dos mais de 1.300 alunos da entidade. Eles estão assistindo as aulas na Unidade Escolar Anísio de Abreu, no bairro Cabral, e no Instituto de Educação, no Pirajá. "Quanto mais rápido entregarmos esta obra, mais tranquilidade vamos trazer para a rede estadual de ensino e, principalmente, aos alunos e professores das instituições afetadas por este reforma", completou Danúsio.

O Liceu possui um corpo de mais de duzentos funcionários, dentre professores e servidores. A estrutura física é formada de 22 salas de aula, laboratórios, um auditório, diretoria, secretaria, sala do arquivo, refeitório, sala de professor, biblioteca, quadra de esporte, setores de educação física e de artes. Todos os espaços estão sendo reformados.

FONTE: CCCOM
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium