São João do Piauí, 15 de agosto de 2018
(86)995258210
Geral
Esforço para descolar Dilma da Lava-Jato fragiliza o governo, ataca Aécio
04/08/2015 22h51
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou na tarde desta terça-feira que o esforço dos ministros de Estado em pregar a isenção da presidente Dilma Rousseff nos atos de corrupção denunciados na Petrobras expõe ainda mais a fragilidade do governo. Depois de reunião da cúpula do partido, o tucano afirmou que os desdobramentos da Operação Lava-Jato – em especial a prisão ontem do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) – colocam o escândalo “muito perto” do Palácio do Planalto.

Para o senador, seja por ação ou omissão, o governo Dilma foi beneficiário de uma estrutura “criminosa” montada na administração desde o mensalão “para garantir a continuidade” do PT no poder. “Quanto mais os ministros de estado se esforçam para dizer que a presidente Dilma Rousseff (PT) não tem responsabilidade sobre os atos de corrupção denunciados na Petrobras, mais eles expõem a fragilidade do governo”, afirmou.

Aécio afirmou ainda que, ao dizer na reunião com os governadores que seu mandato termina em 2018, Dilma “demonstra sua insegurança”. Segundo o tucano, a petista precisa fazer um mea-culpa e parar de creditar ao cenário internacional a crise pela qual passa o país.

O presidente do PSDB afirmou que está “pensando seriamente” em comparecer às manifestações de 16 de agosto que pedem o impeachment da presidente. Aécio disse, porém, que o partido será apenas participante e não quer se tornar protagonista dos atos. O tucano confirmou que o PSDB chamará a população a ir às ruas nas inserções partidárias que serão veiculadas nesta quinta-feira e no sábado.

FONTE: CorreioBrasiliense
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium