São João do Piauí, 23 de maio de 2018
(86)995258210
Câmara de Vereadores está inadimplente com o TCE-PI desde janeiro
07/08/2015 00h12
Um levantamento realizado pelo Portal Mandacaru, junto ao sítio eletrônico do TCE-PI, constatou que a Câmara Municipal de São João do Piauí, sob a presidência de Elias Laurentino(PT), se encontra inadimplente com as prestações de contas referentes ao SAGRES FOLHAS. Pelo sistema, é possível fazer a constatação de que a Câmara não enviou a devida documentação ao tribunal entre os meses de janeiro a maio de 2015.

Os dados são do próprio TCE-PI e mostram que até 06/08, a Câmara de Vereadores não havia feito o envio ao órgão fiscalizador a prestação de contas através do sistema SAGRES FOLHAS. Já com os outros sistemas de fiscalização como Sagres, Documentação Web e Documentação Complementar a Câmara de Vereadores está adimplente.

O Sagres Folhas é um dos seis sistemas de prestações de contas do tribunal. Os outros são o Sagres, Licitações Web, Obras Web, Cadastro Web e Admissões Web.

O outro lado

O Presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí entrou em contato com o Portal Mandacaru e agradeceu o editor pela veiculação da matéria. Segundo Elias Laurentino Carvalho(PT), ele desconhecia tal falha. “Eu quero, em primeiro lugar, lhe agradecer pela matéria, disse Elias.

Já o contador da Câmara, Ailton Batista Lima, explicou que o erro se deu por conta de uma inconsistência no CPF de um dos servidores da Câmara no momento em que os dados estavam sendo lançados. Ainda segundo o contador, a falha encontrada não resulta em penalidades que possam inviabilizar algo para a Câmara.

Leia também:Câmara de Vereadores adia o fim do recesso e sessão será realizada no dia 10

FONTE: DA REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium