São João do Piauí, 22 de julho de 2018
(86)995258210
Política
Líder da oposição, Roberth Rios, anuncia “trégua” ao governo!
12/08/2015 08h42
A oposição na Assembleia Legislativa sinalizou com a possibilidade da abertura de um diálogo franco e transparente com o Governo do Estado. A iniciativa partiu do deputado estadual Robert Rios (PDT), que vai reunir os deputados de oposição para elaboração de uma proposta capaz de ajudar o governador Wellington Dias a enfrentar e superar a crise financeira.

A crise já atingiu vários estados, como o Rio Grande do Sul, onde o governador José Ivo Sartori (PMDB) foi obrigado a parcelar em três vezes a folha de pagamento de julho dos servidores públicos estaduais. Hoje (11), Sartori determinou o pagamento integral desses servidores, porque não ocorreu o bloqueio das contas do Estado, como havia o risco, por causa de descumprimento de cláusulas contratuais.

“Por conta da crise, o Rio Grande do Sul não pode honrar o pagamento dos servidores estaduais, mesmo caminho que estão indo Sergipe e Tocantins. O que queremos saber [é quando essa crise vai chegar ao Piauí”, indagou. “Prova de que Wellington Dias assumiu o Estado sem anemia financeira, mas até quando o Piauí vai resistir? No Nordeste só a Bahia e o Piauí estão com capacidade de manter a folha em dia, mas essa situação também vai chegar ao Piauí. Nossa economia, a pecuária, a agricultura ainda não são fortes, somos dependentes do Fundo de Participação dos Estados e Municípios”.

Rios lamentou que há quem pense que para a oposição quanto pior melhor. “Somos oposição e vamos continuar oposição ao governo, mas não somos contra o povo do Piauí. Vou procurar o governador Wellington Dias para abrir uma conversação. Sem fisiologismo, sem pedir DAS, cargo, se abrir mão de criticar o governos Dilma e Wellington Dias. Para que ele não cometa o mesmo erro da presidente Dilma, que só procurou a oposição quando o caos já estava instalado. Se o governo nãos e fizer de surdo vai ter a colaboração da oposição”.

Os deputados oposicionistas Rubem Martins (PSB), Evaldo Gomes (PTC) e Dr. Pessoa (PSD), anunciaram que irão propor ao governo a abertura do diálogo com a oposição, de modo a sugerir uma pauta positiva, capaz de assegurar a governabilidade. “Vamos conversar à luz do sol”, prometeu Robert Rios, citando o alerta do ex-governador Freitas Neto sobre a possibilidade do que chamou de suicídio coletivo que vem sendo praticados pelos políticos.

FONTE: Portal AZ
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium