São João do Piauí, 22 de julho de 2018
(86)995258210
Cidades
TCE-PI julga irregulares as contas de duas prefeituras do Piauí, Confira!
12/08/2015 12h33
As contas de gestão dos municípios de Agricolândia e Santa Luz, ambas do exercício de 2012, foram julgadas irregulares durante a sessão da Primeira Câmara, na terça-feira (12).

A análise técnica da prestação de contas de Santa Luz detectou falhas como ausência de licitação, fragmentação de despesas, pagamento irregular de diárias e não aplicação do limite mínimo constitucional com a saúde.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí multou o ex-prefeito José Lima de Araújo e aplicou imputação de débito no valor de R$ 344, referente ao pagamento de encargos pela devolução de cheques.

Na prestação de contas de Agricolândia foram identificadas irregularidades como, cheques devolvidos, elevado saldo em caixa, pagamento pelo caixa em valores superiores ao permitido, ausência de arrecadação de ISS, envio da prestação de contas com atraso, ausência de peças e ausência de licitação.

O ex-prefeito de Agricolândia, João de Deus Ribeiro dos Santos, foi multado e aplicada a imputação de débito de R$ 279,50, referentes a tarifas pagas por devolução de cheques.

FONTE: TCE-PI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium