São João do Piauí, 15 de agosto de 2018
(86)995258210
Piauí
Cerca de 80% dos servidores fizeram recadastramento na 1ª etapa
24/08/2015 22h32
O secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, reuniu a imprensa nesta segunda-feira (24), para divulgar o resultado da 1ª fase do recadastramento do servidor público estadual. Segundo ele, dos 75.475 mil servidores ativos e aposentados que deveriam se recadastrar nessa etapa, 61.493 mil prestaram as informações exigidas e 1.752 mil não conseguiram concluir o pré-cadastro por algum tipo de inconsistência nos dados. Além disso, 12.230 mil ativos e inativos não cumpriram com a obrigação de se recadastrar conforme solicitação feita pelo governo.

A 1ª etapa do recadastramento do servidor público estadual começou dia 23 de junho e terminou no sábado passado (22), onde foi realizado, inclusive, um mutirão na Seadprev com o objetivo de auxiliar os ativos e os inativos a se recadastrar através do site www.recad.pi.gov.br/SIPREV.

De acordo com o secretário, o resultado foi satisfatório, atingindo quase 80% do público-alvo. Franzé Silva admitiu que houve alguns problemas pontuais, mas devidamente solucionados para não prejudicar o andamento da atualização dos dados cadastrais e funcionais dos servidores.

Quanto aos servidores faltosos nessa 1ª etapa, o secretário Franzé Silva adiantou que eles serão notificados para se apresentar de forma presencial junto ao órgão. “A Seadprev vai anunciar um calendário a ser cumprido por ordem do mês de nascimento dos servidores. O prazo é de 30 dias a contar pela data da publicação”, explicou ao garantir que se mesmo assim não for cadastrado, o servidor terá o contracheque suspenso. Já a 2ª fase do recadastramento vai começar em setembro, prosseguindo até final de outubro no Piauí.

O secretário adiantou que equipes vão visitar municípios para conferir as informações já prestadas pelos ativos e inativos e também vão fazer a coleta biométrica dos dados dos pensionistas, comissionados e quem tem contrato temporário com o Estado. Todos os dados vão ser digitalizados em um banco de dados para compor a Gestão de Pessoas do governo, sendo compartilhado com o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium