São João do Piauí, 23 de maio de 2018
(86)995258210
TRE mantém prefeito de Dirceu Arcoverde cassado por compra de votos
24/08/2015 22h38
O Tribunal Regional Eleitoral decidiu, nesta segunda-feira (24), manter a sentença de primeira instância que cassou o mandato do prefeito de Dirceu Arcoverde, Carlos Gomes de Oliveira, o Carlão do Feijão (PR), bem como o vice-prefeito Marconis Ribeiro Galvão.

A cassação é resultado de uma ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada pelo segundo colocado nas eleições de 2012, Francisco Barroso de Carvalho (PTB).

Além de ser cassado, Carlão do Feijão (PR) e seu vice foram condenados a pagar uma multa e foram declarados inelegíveis por oito anos, contatos a partir de 2012. O município deverá passar por nova eleição para prefeito e vice em data ainda a ser definida pelo TRE-PI.

A maioria dos desembargadores eleitorais da Corte entenderam que os candidatos cometeram abuso de poder político e autoridade, captação ilícita de sufrágio e fraude.

Os candidatos cassados teriam distribuído material de construção para eleitores em troca de voto. Segundo a denúncia, todas as casas que possuíam cartazes com a propaganda dos investigados foram beneficiadas com algum tipo de material de construção, como telhas, tijolos, areia, brita, cimento, madeira, lâmpadas, material elétrico em geral, dentre outros.

Além disso, segundo o TRE, o então prefeito Alcides Lima de Aguiar utilizou indevidamente a máquina da prefeitura para apoiar a candidatura dos investigados, usando caçambas e tratores para construção de estradas, barragens e várias outras serventias em propriedades particulares, na zona rural do município.

O DIA tentou contato com Carlão do Feijão, mas ele não atendeu as ligações. A cidade de Dirceu Arcoverde fica localizada a 570 km de Teresina, na região de São Raimundo Nonato. O município possui cerca de 7 mil habitantes.

FONTE: O Dia
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium