São João do Piauí, 11 de dezembro de 2018
(86)995258210
Piauí
Governo adia nova fase do recadastramento dos servidores do Estado
28/08/2015 08h00
Atendendo a solicitação dos sindicatos dos Professores, Radialistas, Sinpoljuspi, Aposentados e Pensionistas, a Secretaria de Administração e Previdência adiou o início da segunda fase do recadastramento dos servidores públicos estaduais para 24 de setembro. A data prevista inicialmente era 1º de setembro. A segunda fase engloba servidores pensionistas, comissionados, temporários e os prestadores de serviços, que somam aproximadamente 20 mil servidores. A primeira fase contemplava os servidores efetivos e aposentados, que somam 75.475 servidores.

O secretário estadual de Administração, Franzé Silva, disse ontem que 61.493 mil prestaram as informações exi-gidas pela secretaria na primeira fase, que se encerrou no último sábado. Outros 1.752 mil não conseguiram concluir o pré-cadastro por algum tipo de inconsistência nos dados e outros 12.230 não deram qualquer informação.

A partir do dia 1º, esses 12.230 mil ativos e inativos que não cumpriram com a obrigação de se recadastrar e serão notificados através de correspondência registrada para comparecerem à Secretaria Estadual da Administração para regularizar a situação.

No caso de não comparecerem serão convocados em segunda chamada, no dia 14 de setembro, através de edital a ser publicado no Diário Oficial do Estado. Todos os servidores terão até o dia 21 de setembro para se recadastrar na Seadprev, em Teresina, ou na sede das gerências regionais de Educação do interior.

De acordo com o secretário Franzé Silva, os servidores que ignorarem a convocação do Governo do Piauí terão os contracheques suspensos a partir do dia 21 de setembro. "Nós também vamos abrir processo administrativo contra os faltosos", adiantou. Segundo ele, foi feita uma divulgação massiva do recadastramento nos meios de comunicação e todos os servidores estão cientes da necessidade da atualização dos dados cadastrais e funcionais.

A única concessão do Governo é para aqueles servidores aposentados e pensionistas que moram fora do Estado. Eles terão até o dia 24 de novembro, data de encerramento da segunda fase do recadastramento para comparecerem de forma presencial à Secretaria de Administração e Previdência para apresentação dos documentos e captação biométrica. A mesma elasticidade de prazo se aplica aos servidores ativos licenciados ou afastados legalmente para qualificação, com a devida comprovação.

FONTE: Diario do Povo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium