São João do Piauí, 19 de julho de 2018
(86)995258210
Manchete
Candidatos ao Conselho Tutelar se recusam a fazer provas e registram B.O na delegacia
30/08/2015 10h14
As provas para a escolha dos candidatos que concorreriam ao cargo de Conselheiros Tutelar foram alvo de denúncia na manhã deste sábado(30.ago.2015).

Segundo os candidatos, ao chegarem ao local de provas, na 12ª Gerencia Regional de Educação, verificaram que duas provas estariam faltando. Ou seja, dos 19 candidatos aptos a fazerem as provas para definir quais seriam os 05 escolhidos, apenas 17 provas estariam no envelope. Além disso, os candidatos perceberam que o lacre das provas era apenas por grampo.

Outra reclamação que os candidatos fizeram foi em relação ao horário. De acordo com a maioria dos candidatos que lotaram o pátio da delegacia de polícia local, o horário de aplicação das provas foi marcado para as 8:00h.No entanto, houve um atraso de meia hora, começando às 8:30h da manhã.

O processo de escolha dos candidatos já está atrasado e os candidatos alegam prejuízo por conta de todo esse atraso. “É o seguinte hoje era para definir quem seriam os candidatos, como a prova não foi feita vai ter um atraso... a gente tá pedindo votos pras pessoas, mais a gente deixa uma ressalva: não eu não eu não posso te falar ainda se eu sou candidata porque eu não sei se eu vou passar no teste. Então isso está atrasando o processo. A gente quer ir pro campo, quer mostrar porque a gente é candidato e as famílias estão esperando, as pessoas estão esperando e a sociedade tá cobrando. E o processo está atrasado. A gente quer acelerar o processo!” explicou a candidata Apoliana de Jesus.

Na delegacia, os 19 candidatos que se submeteriam ao exame para a escolha dos cinco candidatos para disputar as eleições do Conselho Tutelar - 2015, permaneciam à espera da autoridade policial competente para fazer o Boletim de Ocorrência(B.O)

O outro lado

O portal tentou contato com a Comissão Especial Eleitoral do Processo Unificado de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de São João do Piauí, mas não conseguiu.

Leia também:15 candidatos tiveram inscrições deferidas para eleição do Conselho Tutelar; confira!

FONTE: DA REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium