São João do Piauí, 19 de julho de 2018
(86)995258210
Educação
Ação da Seduc e da Controladoria reduz gastos com energia elétrica
30/08/2015 19h48
A Secretaria de Estado da Educação (Sduc) iniciou um programa de redução das despesas com energia elétrica, por meio da Controladoria Geral do Estado em acordo com a Eletrobras Piauí. A economia poderá chegar a 40% em algumas escolas.

O controlador do estado, Nuno Kauê Bezerra, que atua diretamente junto à Seduc, informou que a maior parte da energia utilizada pela Secretaria é adquiria por demanda, ou seja, é pago um valor mensal contratado previamente com base na previsão de gastos. "O problema é que em muitas escolas e outras unidades da Secretaria, a compra está muito acima do que é utilizado. Dessa forma, iniciamos um estudo junto a Eletrobras para identificar onde isso ocorre e reduzir o valor da compra em demanda", explicou o controlador.

De início foram encontradas 12 escolas com consumo bem inferior ao contratado. Nesse grupo de escolas era pago o valor mensal de R$ 60 mil e estima-se que após o ajuste com o consumo real o valor possa cair para R$ 40 mil. "Já estamos com um ofício em mãos para a secretária Rejane Dias assinar e encaminharmos para a Eletrobrás fazer os ajustes. Vamos contratar uma demanda mais adequada com o consumo", completou Nuno.

Ainda este ano, o estudo deve se estender às demais escolas do Estado e unidades administrativas da Seduc. "Estamos buscando reduzir vários tipos de gastos para que os recursos economizados sejam empregados onde são mais necessários, que é a promoção do ensino", declarou a secretária Rejane Dias.

FONTE: CCCOM
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium