São João do Piauí, 22 de agosto de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Manchete
Comissão de Escolha dos Membros do Conselho emite nota de esclarecimento
01/09/2015 00h12
O Portal Mandacaru noticiou, domingo, 30, que os candidatos ao Conselho Tutelar e São João do Piauí, que foram realizar as provas, se surpreenderam com a maneira como teria se dado a realização da prova. Segundo os candidatos que participariam do processo, alegaram que: a) ao chegarem ao local tomaram conhecimento de que haviam faltado duas provas; b) o lacre  teria sido apenas com grampo e c) o horário que excedeu às 80:00h.

O portal tentou entrar em contato com a Comissão Especial Eleitoral do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar a fim de que ela pudesse se pronunciar sobre o incidente, mas não conseguiu.

No entanto, a Comissão Especial Eleitoral do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar, emitiu nota esclarecendo os fatos.

Leia na íntegra o que diz a nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Comissão Especial Eleitoral do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar vem a público esclarecer alguns pontos relacionados à prova escrita, anteriormente marcada para esse domingo (30):

1. A Comissão reafirma a lisura e a seriedade na condução do processo de escolha dos conselheiros tutelares, inclusive tendo sido oportunizado aos candidatos uma capacitação por uma equipe técnica para este fim;

2. O horário de aplicação da prova foi rigorosamente cumprido;

3. Em relação à informação referente ao lacre é importante ressaltar que o envelope com as provas estava lacrado e que, somente após a abertura do lacre, percebeu-se que estavam faltando duas provas. Nesse momento, a Comissão decidiu suspender a aplicação da prova;

4. Informamos que a prova foi elaborada por técnicos da área e em momento algum houve ou há interesse em prejudicar ou privilegiar quem quer que seja, tendo havido apenas erro no momento da impressão;

5. A Comissão se reuniu nesta segunda-feira (31) e, por deliberação de seu colegiado, remarcou a aplicação da prova escrita para esta quarta-feira, dia 2 de setembro, das 8h às 12h, no campus da Universidade Estadual do Piauí, situado na Travessa Raimundo Porto.

Leia também:Candidatos ao Conselho Tutelar se recusam a fazer provas e registram B.O na delegacia

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium