São João do Piauí, 22 de agosto de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Educação
Programa pretende fazer Ideb das escolas estaduais subir oito posições
01/09/2015 18h05
As escolas do Ensino Médio da rede pública estadual do Piauí atualmente possuem o 19º Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb) entre os demais estados do Brasil. O Programa Jovem de Futuro, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e o Instituto Unibanco, pretende melhorar esse posicionamento para a 12ª colocação, até 2019.

Nesta terça-feira, em São Paulo, a secretária da Educação, Rejane Dias, e a equipe de ensino da Seduc participaram de encontro com coordenadores do Jovem de Futuro dos cinco Estados onde a ação ocorre: Goiás, Ceará, Espírito Santo, Pará e Piauí. O superintendente do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, destacou que no Piauí está ocorrendo uma retomada do programa.

"No Piauí estamos fazendo o relançamento do Jovem de Futuro. Ano passado tivemos que parar o programa por alguns fatores. Mas, agora, estamos vendo um bom empenho para darmos continuidade e atingirmos nossos objetivos", comentou Henriques.

O Jovem de Futuro tem a estratégia de elevar as notas do ensino médio por meio de uma melhor gestão escolar e sistemática de ensino adaptável às realidades locais. A ação vem trazendo ótimos resultados em Estados onde o programa já atua a mais tempo, como o Ceará e Goiás, que possui o maior Ideb do Ensino Médio do país.

No Piauí o programa alcança 139 escolas e a meta futura é levá-lo para todas as unidades. "É uma ação comprovadamente positiva e que vamos aproveitá-la em nosso Estado. Temos muitos desafios no Ensino Médio e este programa atende à nossa proposta de administração, que é buscar resultados com foco na gestão", declarou a secretária Rejane Dias.

FONTE: CCCOM
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium